E vai rolar a festa! Aniversário pic nic da Ciça
Tem coisa melhor que comemorar aniversário? Independente do tamanho da festa, o importante é celebrar a data, sempre! Para o segundo aniversário da minha piquitucha, resolvemos organizar um pic nic no dia 27/10. São Pedro e Santa Clara ajudaram (o tempo talvez seja a maior preocupação para este tipo de evento) e a manhã de sábado foi só alegria. Como no primeiro aninho, reunimos os amigos queridos e família, este ano fizemos uma festa para crianças!
E como organizar um piquenique?
1. Pense no local, horário e data
O local deve ser definido conforme o número e perfil dos convidados. O nosso piquenique aconteceu no Parque Ecológico da Pampulha (muita sombra!). Como estamos na Primavera de manhãs quentes, definimos o início a partir das 9h30, com término às 11h30 (acho muito legal comunicar a duração das festas infantis para os papais se programarem).
![]() |
Parque Ecológico da Pampulha |
2. Defina o cardápio
Priorizamos um cardápio para crianças entre 1 a 4 anos e algumas coisinhas para agradar os papais. Geralmente, consumimos as chamadas finger foods (comidinhas para comer com as mãos), pois é muito trabalhoso levar pratos e talheres… Priorize sempre alimentos que não correm o risco de azedar, intoxicar os convidados ou derreter com o passar do tempo. Uma das minhas maiores preocupações foi com a bebida, não queria servir nada quente, então, usamos dois coolers, um com as bebidas já geladas e outro com gelo (uma dica legal é congelar garrafas de água e colocar no cooler, elas ajudam a conservar a temperatura).
Para pensar nas comidinhas, contei com a ajuda da nossa colunista, Joana Reis, que é nutricionista e me orientou direitinho.O noss pic nic teve: sanduíche natural (pão integral com grãos, queijo minas e peito de peru; pão de forma com presunto e mussarela); pão de queijo; pão sírio com geleia de frutas vermelhas; biscoito (cereais, recheados, água, maizena e polvilho); cupcake; palha italiana; frutas (laranja serra d´água, maçã e banana) e espetinho de uva, morango e hortelã. Sucos, água de coco e água acompanharam.
![]() |
Biscoitos para todos os gostos |
![]() |
Frutas não podem faltar |
![]() |
Doce lembrança |
O que será necessário para o pic nic acontecer? Eu levei esteiras de palha, toalha xadrez, bandejas, cestas, coolers, guardanapos.Pense em uma área com coisinhas para troca de fraldas e higienização das mãos. Lembre-se também de como será o deslocamento até o local, como acondicionar os alimentos, etc…
3. Pense na diversão
Além de muita área para correr, pular, levamos livrinhos, papéis para colorir, bolha de sabão. Os papais também levaram brinquedos e a farra foi uma só! Teve até chapéu para resgatar as mais doces lembranças da infância…
As brincadeiras não podem faltar
![]() |
Impossível juntar todos ao mesmo tempo! |
![]() |
Contando segredo? |
![]() |
O bisa de 90 anos ficou todo feliz ao descascar as laranjas da meninada! |
É importante saber:
– para realizar o piquenique no parque para um número maior de pessoas, entre em contato com administração (saiba mais aqui);
– não é permitida a decoração do espaço com balões e faixas, aproveite a beleza natural!
– sugira aos convidados que levem mantas ou cangas para se acomodarem no gramado;
– não se esqueça do filtro solar e do repelente;
– junte todo o lixo gerado e faça o descarte de forma correta;
– não se esqueça de registrar o momento.
O pic nic aconteceu com o apoio dos parceiros: Carlos Loscar & Lorena Reis; Raining Sugar; Fabiana Cristina Fotografia
22 comentários
Festa linda e super divertida, parabéns Flávia!
Ei Fernanda, que bom que gostou!
Gente, que coisa mais linda! Amo preparar os aniversários do Mateus tb! O da Ciça ficou maravilhoso! 🙂
Parabéns!
Bjos!
Ei Glauciane,
que bom que gostou, quem sabe não se inspira para o próximo do Mateus?
Abraços!
Foi tudo perfeito! Gostamos demais, e ainda recomendei a ideia para amigos. Parabéns!
Que bom Rê!
Ano que vem tem mais 🙂
Que lindo adorei a idéia!
Michelle Imilio
Olá Michelle,
Que bom que gostou.
Obrigada pelo passeio Na pracinha!
Festa e fotos lindas! Encontrei nesse site músicas personalizadas pra crianças, gostaria de saber sua opinião: http://www.studiopersonalmusic.com
me emocionei com a idéia.
Que bom que gostou!
Música personalizada é sempre bacana no playlists das festas infantis:)
A festa da Ciça estava show, super divertida e diferente. A idéia do pic nic foi fantástica.
Foi tudo muito bem pensado e organizado.
Todas as crianças ficaram a vontade e aproveitaram bem o espaço.
Nem preciso dizer que minha princesinha estava linda ne?
Tia Poia
Olá Flávia!
Genial achar vc! Irei fazer um picnic para comemorar os 10 anos do meu filho, aqui no RJ temos um parque lindo! O Bosque da Barra. E adorei suas ideias! Obrigadoooo! bjssss
Que festa linda, amei a idéia !Gostaria de saber quem fez os rótulos personalizados para os docinhos , garrafa de água e etc…tudo muito lindo e criativo!
Que idéia linda e criativa, gostaria de saber onde vocês fizeram os rótulos personalizados para as garrafas, docinhos e etc…parabéns pela linda festinha!
Olá! Amei a festinha! Simples e linda. Estou pensando em fazer o mesmo para o aniversário de 3 aninhos de minha filha. Porém, penso em fazer no play do prédio, aproveitando o parque aberto e a brinquedoteca. O que acha? Beijos. Luciana
Olá Luciana, por aqui adoramos mesmo é uma festinha ao ar livre. Mas as festas estilo homemade podem ser feitas em qualquer lugar 🙂
Olá, sabe me dizer onde alugar os coolers? Sou de BH e farei a festinha de 2 anos da minha filha com um picnic tbm.
Obrigada,Grazielle
quantas pessoas mais ou menos vc convidou ?
oLÁ fLÁVIA. pRETENDO fazer uma festa picnic em set no mesmo local para minha filha. Onde cnseguiu essa toalha, qual a dimensão, você venderia por um preço mais em conta
Olá, Kele, eu comprei o tecido e pedi a costureira para fazer a bainha. Esta toalha é ainda muito usada pela família 🙂
Vc forrou diretamente na grama….estou com uma toalha porém de plástico. Queria saber se vc não teve problema com umidade na toalha?
Olá Aline, esta festinha foi bem pequena, em torno de 30 pessoas 😉