Passeio em BH: Praça Padre Dino Barbieri (praça da Igrejinha)

Passear na Pampulha faz parte da infância da maioria dos moradores de Beagá. Agora, brincar por lá, ficou mais seguro para as nossas crianças, afinal, a pracinha da Igrejinha foi reformada.
Situada em um local tradicionalmente conhecido como “Mangueiras” devido à presença das frondosas árvores, a pracinha foi reinaugurada no final de 2015, mas sofrerá novas intervenções por conta da candidatura da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade.
A reforma restaurou as calçadas e fechou a via de trânsito em frente à Igrejinha, o que permitiu ampliar o espaço para brincar e praticar esportes na praça. Ela se tornou um local ideal para andar de bicicleta, patins, skate e patinete com mais segurança. Mas, vale ficar de olho, pois a área é dividida também com os praticantes de corrida, caminhada e pedaladas. Há espaço para todo mundo!
Inclusive, mesmo com o trânsito impedido, já presenciamos em dia de celebrações na Igreja, os carros transitando livremente para deixar convidados na porta, então, tem que redobrar a atenção, hein?
A praça também ganhou mais acessibilidade, com rampas e um novo projeto de iluminação. É muito bom poder passear por um espaço que está preservado, com boa manutenção, e torcemos que permaneça desta forma por muito tempo. As crianças curtem muito brincar próximas ao principal cartão postal de nossa cidade, e a Lagoa se torna também um outro momento de diversão, afinal, podemos contar patinhos, conferir os pássaros, e até tentar procurar o tão famoso jacaré, né? E tem ainda os casais de noivos que fotografam por lá e despertam a curiosidade dos pequenos!
Em breve, os jardins serão revitalizados para se aproximar ao que era antigamente. Temos certeza que ficará ainda mais linda!
O que tem de bom por lá:
:: a Lagoa e a Igrejinha
:: bancos para contemplação
:: espaço adequado para andar de bicicleta, patins, patinete e skate
:: muita sombra
O que precisa melhorar:
:: controle da restrição de trânsito
:: respeito de todos para que o espaço seja compartilhado por crianças e adultos


#repost
1ª publicação março/16
atualizado em abril/17
atualizado em abril/17