Workshop “As Delícias do Dudu”em BH – alimentação consciente para as crianças

Assim que Cecília começou a se interessar pelas comidinhas, eu {Flávia} mergulhei em uma pesquisa por referências gastronômicas bacanas, alinhadas a minha maneira de pensar sobre a alimentação das crianças e, principalmente, que tornassem o ato de cozinhar possível, afinal, não tenho prática e muita afinidade nessa área.
Conheci o trabalho da chef Thaís Ventura, através do seu blog “As Delícias do Dudu” e me tornei seguidora. Nos dias 16 e 17 de abril, a chef junto com a nutricionista Karine Durães estarão em Belo Horizonte a convite da Alice Carvalhais, nutricionista infantil e autora da fan page “Alice no país das comidinhas“. Uma oportunidade ímpar para aprendermos e trocarmos experiências sobre uma alimentação consciente e saudável para as crianças.
Quando a Alice me ligou, convidando o Na pracinha para participar do Workshop, fiquei muito contente. E a gente ainda poderá presentear uma leitora com uma cortesia para o Módulo Merenda Escolar (nova turma), legal, né?
Quer saber mais sobre o Workshop?
Introdução alimentar, alimentação para crianças acima de 1 ano e merenda escolar serão as temáticas das oficinas. A combinação correta para deixar a alimentação da criança equilibrada e nutritiva, os alimentos que precisam ser apresentados em uma idade específica para reduzir o risco de alergias, estratégias para evitar que a criança se torne seletiva, são algumas das informações presentes em cada módulo.
Módulo 1 – Introdução Alimentar
– Receitas inéditas (aula prática)
Módulo 2 – Maiores de 1 ano
– Apostila
Módulo 3 – Merenda escolar
* a turma de sábado, 16/04, já está com as vagas esgotadas
Local: Confraria Fit: r. Santa Catarina, 1627/loja 7 – Lourdes