Foto: Patrícia de Sá

Os bambolês 〰️ e as cortinas 〰️ sensoriais estão sempre presentes na cenografia dos nossos encontros. É um convite para que as crianças descubram novas brincadeiras a partir dos materiais usados e também da influência da natureza 〰️ observando, por exemplo, o balanço das fitas com o vento, ou as sombras pelo Sol.
Várias fitas e lãs coloridas, de inúmeros tamanhos, mescladas com tecidos, e até mesmo grelós, que estimulam a visão, o tato e o movimento, e se incluir guizos, brinca também com a audição. Explorando a criatividade, dá para variar também com papéis, tampinhas de garrafa, pompons, tules, bolinhos de papel higiênico.

Foto: Bem Me Quer
Foto: Patrícia de Sá
Foto: Duorama

O material deve ser higienizado antes da montagem. É importante prender muito bem as fitas, para ficar seguro quando a criança puxar. Elementos pequenos devem estar bem amarrados. A brincadeira deve acontecer com supervisão, e claro, a criança irá adorar se você brincar também.

Os bebês adoram e até os maiorzinhos se divertem. Aqui em casa é sempre cenário do faz de conta. E se você quiser atrair mais curiosidade, que tal trabalhar com dois tamanhos, usando um bastidor?!

Essa brincadeira pode ser feita para curtir lá fora e em casa. É tempo de brincar, vamos?