6ª Estação Sensorial Na pracinha: parque de sensações
Banho de lama, banho de sol, banho de tinta, banho de amor <3
No sábado, 10/06, reunimos dezenas de bebês no parque das Águas para mais uma Estação Sensorial Na pracinha. Era fofura por todos os lados, gente!
Ficamos tão felizes quando percebemos que mais e mais famílias tem entendido a importância do contato com o ambiente natural, permitindo que seus pequenos brinquem e explorem de forma livre. E sabe o que é mais legal? Os pais e cuidadores estão curtindo junto! Se desconectando dessa vida online para curtir o que mais importa: o tempo de presença.
Nesta edição, os bem pequenininhos desenharam com giz, carvão e tinta em caixas de papelão, na Instalação da Aldeia Jabuticaba. Descobriram que para brincar, basta a imaginação e que qualquer elemento simples permite a invenção na oficina da Manto Infância: bucha, caixas, redes, pincéis – tudo vira brinquedo!
A turma do Colégio Sagrado Coração de Maria incentivou a curiosidade dos pequenos com uma caixa de Memórias Sensoriais, as mãozinhas ficaram afoitas para descobrir tudo o que havia ali. E ainda teve rodinha de música e muito batuque na companhia da família.
Leitura para bebês? Claro que sim! A Cia Pé de Moleque contou e cantou histórias que atraiu a atenção de todo mundo. Teve também a cortina sensorial da Lúdica, foi um puxa-puxa pra lá e pra cá, um mexe-remexe pra descobrir o que havia dentro daquelas garrafinhas. Como não falar dos bichos quando brincamos na natureza? O Músico Pai apresentou pra meninada os sons dos animais da floresta, não sabemos nem dizer qual fez mais sucesso: será que foi o jacaré ou a serpente?
Olha que legal! As famílias levaram muitas doações de peças de enxoval que andavam paradas nos armários para o Projeto Vó Dolores. Muitas famílias carentes receberão roupinhas para seus pequenos. O parque ganhou aquele colorido lindo da Brincar lá fora, tornando a manhã ainda mais encantadora. Confira só nas lindezas de registros feitos pela Julia Baêta:
3 comentários
Foi muito legal, parabéns pelo belo trabalho que fazem!
Onde encontro todas as fotos da estação sensorial? Tiveram registros lidos da minha filha, mas não os vi aqui.
Obrigada.
Olá Ana Carolina, as fotos enviadas pelo fotógrafo são publicados em nossa página no facebook: fb.com/napracinha. Confere lá!