Passeios em família
Passeios em família

 

Tornou-se uma tradição de final de ano desta praça pesquisar junto aos seguidores os passeios preferidos do ano. O resultado você confere neste post. Estamos sempre recebendo mensagens, registros e depoimentos sobre os destinos: o que descobriram, o que encontraram, o que as crianças gostaram. Ficamos tão contentes em saber que muitas famílias circulam por Beagá a partir de nossos dicas.

Aproveite para começar 2018 com uma nova experiência, promovendo um passeio em família recheado de brincadeiras e criando muitas memórias afetivas <3

Parque das Águas
Parque das Águas | Foto Patrícia de Sá

Parque Ecólogico Roberto Burle Marx – ou das Águas

Av. Ximango, 809 – Flavio Marques Lisboa
Diariamente, das 8h às 18h

Um parque que arrebatou os nossos corações e já é o preferido de muita gente pelo segundo ano consecutivo. Um gramado verdinho a perder de vista, muita sombra, lago, e vários “mini-córregos” para deleite da meninada. Logo pensamos: ideal para um piquenique!
 Reformado em 2010, o parque Roberto Burle Marx faz parte do complexo ecológico da Serra do Rola-Moça, divisa da Serra do Curral. As nascentes formam o Córrego do Clemente, afluente do ribeirão Arrudas que integra a bacia do rio São Francisco. No parque também encontramos um lago e a criançada se diverte procurando os peixinhos.
Confira a cobertura do passeio que fizemos por lá

Esplanada
Esplanada | Foto Patrícia de Sá

Esplanada do Mineirão


Av. Abraham Caram, 1001 – Pampulha
Diariamente, 7h às 21h (verificar em dias de jogos)

O destino certo para as famílias que estão à procura de um lugar em que possam curtir a manhã ou fim de tarde pedalando, andando de patins ou de skate. A Esplanada do Mineirão, a antiga área de estacionamento do estádio Magalhães Pinto, circunda todo o entorno, ocupando 80 mil metros quadrados, e possui restaurantes, praças de convivência e banheiros.
Confira o post de nosso passeio por lá

 

 

 

 


Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

R. Gustavo da Silveira, 1035 – Santa Inês
Terça a sexta, das 8h30 às 16h | Sábados e domingos das 10h às 16h
Ingressos: R$ 10,00

Um dos nossos passeios preferidos. Os nossos pequenos adoram, afinal, quem não iria curtir um Jardim Botânico (que para as crianças é tipo a Floresta da Chapeuzinho Vermelho) com um Museu de História Natural com um tantão de coisas novas para aprender? E por lá a gente ainda encontra o Presépio do Pipiripau <3
Confira o post de nosso passeio por lá


Circuito Liberdade

Praça da Liberdade
http://circuitoculturalliberdade.com.br

Um passeio que alia cultura e história em uma praça. Um complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram museus e espaços culturais com acervo permanente, grandes exposições temporárias e oficinas. O Circuito é composto pelo Centro de Informação ao Visitante, a Casa Fiat de Cultura, o Centro de Arte Popular Cemig, o CCBB – Centro Cultrual Banco do Brasil, Espaço do Conhecimento UFMG, Memorial Minas Gerais Vale, MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.


Pampulha

Av. Otacilio Negrão de Lima – Pampulha

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha foi reconhecido Patrimônio Cultural da Humanidade. Circular pela Pampulha faz parte da nossa infância, a gente passeia por lá desde sempre, mas, muitas vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de contemplar a belezura deste lugar, que tem um quê de cidade do interior ainda preservado. Pensando nisso, preparamos um roteirinho para incentivá-los a curtir o Complexo Arquitetônico, os espaços culturais, recreativos e as praças e parques que ficam no entorno da Lagoa da Pampulha. Permita que a Pampulha também faça parte da memória afetiva da infância do seu pequeno.

Confira o post com nossas sugestões.

 


Foto: Patrícia de Sá
Foto: Patrícia de Sá

Praça da Assembleia

Av. Olegário Maciel – Santo Agostinho
Diariamente

A praça tem projeto paisagístico de Burle Marx e é considerada a segunda maior  da cidade (33.700 m²), depois da praça do Papa. Recentemente, ela foi reformada e está su-pim-pa! Com brinquedos super legais para bebês e crianças até 10 anos, muitos banquinhos, áreas de sombras e espaço para correr à vontade. A praça voltará a ser destino certo dos passeios em família do Na pracinha. Iluminação de LED, três bebedouros, aparelhos de ginástica e um novo circuito de caminhada com 700m foram algumas das mudanças. O coreto foi reformado, mas mantendo suas características originais. Há também o bicicletário e novas mesas para jogos de xadrez. A praça também está muito acessível, com áreas especiais para os cadeirantes.
Confira o post de nosso passeio por lá


Vamos brincar lá fora!