Em um sábado especial de novembro, comemoramos junto os aniversários das pequenas Cecília e Olívia. Como por aqui a gente curte mesmo é festa pra brincar, convidamos os amigos para se divertirem muito na Aldeia Jabuticaba.

A Aldeia Jabuticaba é um dos espaços preferidos das minhas pequenas em Beagá. A casa de brincar está presente em nossos eventos, e há sempre muita novidade quando vamos brincar por lá, várias vivências e intervenções que nos encantam. Polly, Eduardo e Thais estão sempre de braços abertos e sorridentes para receber as crianças! As festinhas que acontecem na Aldeia são sempre com a nossa cara: crianças brincando livremente, pés descalços, explorando todo o espaço e voltando para casa super contentes.

O Sítio do Picapau Amarelo na Aldeia? Isto mesmo! A gente adora as aventuras de Emília e companhia, e as meninas são encantadas com o folclore. A Ju, do Na Vila, preparou uma decoração para lembrarmos do sítio da Dona Benta e ficou uma lindeza só. Bule e xícaras esmaltadas, goiabada de marmelo em tacho de cobre, rádio e livros antigos, ovos (!), bonecos de tecido dos personagens, desenho das meninas, e uma toalha linda – a gente amou! A Mi Rocha foi a responsável pela identidade visual do convite, que ficou uma  graça também.

As comidinhas foram preparadas com todo o carinho pela Laurinda, do Café da Aldeia. Já faz tempo que ela é responsável pelos quitutes dos nossos eventos, tudo muito gostoso e com várias opções saudáveis: sanduíches, cookies de castanhas, tortinhas de legumes, espetinhos de frutas, bolos de fubá e cenoura, biscoitos de provolone, brownies, sucos naturais de frutas, chips de batata doce e, claro, bolinhos de chuva! Todos os convidados – pequenos e grandes – ficaram a vontade para se servirem, sempre com uma reposição nota 10.

“Os doces são da Lu, né, mãe?” – esta frase é repetida todas as vezes que as festinhas estão sendo preparadas. Confeitaria afetiva! A Luisa, da Raining Sugar, preparou os docinhos tradicionais que as crianças amam: brigadeiro, cajuzinho, bicho de pé, além dos biscoitinhos decorados e os de-li-ci-o-sos bolos com coberturas rústicas de chocolate e doce de leite (lindos e muito gostosos!).

Para os amiguinhos com restrição alimentar, a Chocolate Lab levou seus doces especiais: beijinhos de tapioca, brigadeiros de leite de coco, cones trunfados, cupcakes de baunilha recheados de morango, mousse de chocolate orgânico adoçados com tâmara (delícias sem glúten, sem lactose e com muito amor envolvido). E sem desculpa pra deixar de saborear as guloseimas depois do parabéns.

E no calorão das brincadeiras, um refresco muito saudável: Santo Gelinho! Os geladinhos com vários sabores e sem nenhum tipo de conservante fazem a cabeça – e o paladar – dos pequenos de todas as idades.

Teve até look especial para a comemoração, com as lindezas da Ora bolinhas. Roupinhas fofas e confortáveis, e ó, cada uma escolheu a sua.

Teve areia, argila, carrinho de rolimã, livros, fantasias, balanço, farra com tinta em pó, e muito brincar livre. Foi um dia com muitas risadas, olhares, abraços, amigos, brincadeiras compartilhadas que ficará para sempre guardado em nossas memórias ♥︎

As fotos são da Duorama, que nos emprestou seu olhar nesse dia. Olha que delícia de festinha!

 

Ficha técnica:
Espaço: Aldeia Jabuticaba
Decoração: Na Vila Festas
Bolo e doces: Raining Sugar
Doces especiais: Chocolate Lab
Comidinhas: Café da Aldeia
Chup chups: Santo Gelinho
Identidade visual: Mi Rocha
Roupas das crianças: Ora bolinhas
Fotos: Duorama