Um livro é possibilidade de vivenciar o mundo para as crianças. Por intermédio das histórias, elas conhecem e experimentam novos tempos e lugares, sentimentos e pensamentos de outros pessoas. Por isto, permitir o contato com a literatura é tão importante na infância. E é por este motivo que promovemos o piquenique literário.

No sábado, 27, despedimos do mês de janeiro promovendo a 9ª edição do evento na Casa Kubistchek. Foi uma manhã agradável com muitos sorrisos e histórias. Um período de tempo junto entre as famílias. O quintal do charmoso museu ganhou aquele colorido especial que já é nossa marca registrada, com a cenografia da Brincar lá forasempre respeitando o meio ambiente e o espaço que nos abrigou. O jardim foi ocupado por cestas de piquenique, livros, crianças e adultos que valorizam boas histórias. E foi possível levar um pouco do jardim planejado por Burle Marx para casa através de mudas para serem replantadas.

Durante o piquenique literário, incentivamos que as crianças façam o troca-troca de livros entre si. Muitas vezes curtiram tanto um livrinho que já sabem a história de “cor e salteado”, e se já não é mais interessante para um, será para muitos outros. Ficamos tão contentes em ver tantas crianças compartilhando ♥︎

A querida Alessandra Visentin apresentou o espetáculo de contação de histórias “Brincar de morar em livros”, uma homenagem a autora Lygia Bojunga.. Os pequenos tiveram a oportunidade de entrar na charmosa casa para escolher palavras que definiram as narrativas que serem contadas.

Vocês podem conferir este clima tão bacana nos lindos registros feitos pela Carolina Guimarães.