
O Parque Cássia Eller, no bairro Castelo, até pouco tempo era desconhecido pelos moradores da cidade. Antes localizado dentro do condomínio Fazenda da Serra, no final do ano passado, ele tornou-se independente sendo entregue à população. O nome é em homenagem a cantora que morou em BH por um período durante a infância.
Com 28 mil metros quadrados, por lá, é possível praticar caminhada, se exercitar nos equipamentos de ginástica e na quadra esportiva. Há muita sombra, o que permite muitas horas de descanso e um bom espaço para piquenique.
Os brinquedos para as crianças são indicados até os 6 anos, há opções em madeira. Uma pena que a área de brinquedos fica em um gramado sintético – curtimos mesmo o natural. Mas, o espaço é amplo e tem muita área para explorar, inclusive, encontramos diversas espécies de pássaros, vale ficar de olho!
Espia só como é uma delícia de lugar!
O que tem de bom por lá:
:: muito espaço para brincar
:: muita natureza para explorar
:: banheiro
:: bebedouro
No parque é:
– permitido brincar de bola nas quadras: desde que leve, de plástico e que as brincadeiras não perturbem o bom funcionamento do parque.
– não é permitido a entrada de bicicletas e animais.
Importante:
O acesso para a entrada do parque é por meio de escadas. As rampas localizam-se apenas na parte interna :/
O acesso para a entrada do parque é por meio de escadas. As rampas localizam-se apenas na parte interna :/

#repost (atualizado em Abr/17)
25 comentários
Absurdo um parque MUNICIPAL não liberar acesso irrestrito aos cidadãos, mas, somente mediante identificação. Outro absurdo é a proibição de não moradores aos domingos. Até onde sei parques PÚBLICOS não possuem donos, tampoucos moradores, a não ser os indigentes.
Se quer acesso ao parque, vire morador. Porque o acesso aos demais sempre será restrito e jaja, proibido sem identificação e autorização dos mesmos! Aproveitem enquanto podem ��
a regional pampulha é conivente com esta situação, sabem que o condominio é irregular e que já passou do tempo de demolirem as cancelas e o muro , por que é um bairro como outro qualquer. Imaginem se todos começarem a construir cancelas e somente com a apresentacão de identidade puderem passar… absurdo…
Amei o parque, fui no ultimo fim de semana no sábado.Enviei dois email solicitando fazer um piquenique para o dia 15/03 comemorar um aniversário para 10 crianças, e eles negaram por telefone alegando que está com escorpiões. Estranho fomos lá no sabado e não estavam proibindo o acesso por causa dos escorpiões.
Tenika, quais contatos você tem do parque? Gostaria de tentar uma reserva lá.
Estive este domingo e não tive problemas com o acesso.
Absurdo! Alguém sabe o tel de contato ou site onde consigo fazer uma reclamação/denúncia?
Grazielle, qualquer reclamação deve ser feita diretamente junto a Fundação de Parques Municipais.
Estive lá este domingo e não tive problemas com o acesso.
O Parque foi construído como compensação ambiental por conta da aprovação do loteamento. Assim com o convênio de manutenção do Parque. Portanto, sim, são os moradores que mantém, mas isso não faz do local menos público. É nos moldes pro programa "Adote o Verde".
Bora botar a boca no trombone e utilizar o espaço!
Bora botar a boca no trobone e exigir que a prefeitura faça o mesmo que os moradores fazem nesse espaço….TEMOS QUE GASTAR NOSSA ENERGIA CONTESTADORA NÃO POR QUERER SÓ USAR ESSE ESPAÇO MAS SIM PARA QUE O QUE É FEITO NESSE PARQUE POSSA SER FEITO NOS DEMAIS…ISSO SIM É CIDADANIA!!!
O condominio é irregular , não pode ter cancelas e impedir o acesso de qualquer pessoa, não apenas ao parque, mas à todo o loteamento. Tem algo muito podre para que a regional pampulha não mande derrubar as cancelas e as cercas . Desde 2010 é considerado irregular.
Santa ignorância!
Acho um absurdo matéria como essa. Sabe porque você encontrou tudo limpo, bem cuidado e da melhor qualidade? Porque nós moradores gastamos do nosso bolso mensalmente com jardineiros e vários profissionais para deixar tudo limpo, bem cuidado. As quadras, as plantas, os brinquedos estão lá graças ao nosso dinheiro. Não tem um real da prefeitura investido na praça, nem na sua implantação, nem na manutenção. Sabe o bebedouro, o banheiro e o papel higiênico que vocês vão lá e utilizam, tudo pago por nós! Então, me desculpem, mas podemos sim impedir a entrada de qualquer e garantir nossa segurança como oradores e mantenedores de toda a reserva natural que lá existe, pois somos nós que cuidamos e pagamos por tudo. A manutenção não é nos moldes do adote o verde, pois nos moldes do adote o verde, o responsável cuida apenas do jardim e as plantas ainda são doadas pela prefeitura. Então pesquisem e saibam mais antes de falar bobagem.
Então você que é estudado quer dizer que o Parque não é público? Se você paga do seu dinheiro, o problema é todo seu que não passa de uma pessoa conivente com o que convém para o seu dinheiro. O parque já estava lá antes da construção do condomínio (pesquise antes de saber!). Obrigada pelo papel higiênico, pelos funcionákrios que fazem a matutenção e tudo mais que você deseja pagar… Prepare-se para ter cada vez mais cidadãos livres entrando no "seu" quintal!
Quanta ignorância! Quem não tem como entrar para ser morador tenta por outros meios ne? A inveja é livre!
A Prefeitura tem que demolir os muros e a cancela. Coisa pública não pode ser apossada por meia dúzia de burgueses nariz em pé. Se querem se isolar da plebe que construam um condomínio nos moldes da lei.
Lamentável a soberba desses moradores de merda. Um espaço público é um ESPAÇO PÚBLICO. Dá dó, de acharem que podem "afanar" um bem público. E devem achar que moram em um resort, um Jurerê Internacional da vida. kkkkkk
Alguém conseguiu fazer a festa agendando ? Ou será que vamos ter que organizar um pique nique sem avisar ninguém? Até onde um condomínio irregular pode apoderar de um bem público? Até onde voce morador que diz pagar o papel higiênico do parque pode retirar o lençol de cada Mamãe com seu filho fazendo uma comemoração? Já ja posto fotos pois sei que fazer festas neste parque eh de praxe sim!
As pessoas poderiam utilizar sim, mas com civilidade. Sem essa que nosso que vamos usar e lambuzar. Mentalidade adotada aqui no Brasil. Todos sabemos que o estado (municipal, estadual e federal) está se lixando para a coisa pública. Deveríamos procurar conviver em harmonia e utilizar o que foi feito aqui como exemplo. Esse anônimo deveria colocar o seu nome se sua manifestação não for só para esculhambar como estão fazendo com o Brasil.
Não sou moradora do condomínio mas moro ao lado dele e, sinceramente, não vejo inconveniente em me identificar pra entrar mesmo sendo em essência um local publico. Sabemos que infelizmente o poder público não dava devida atenção ao patrimônio e esse parque e simplesmente impecável. Se isso se deve a iniciativa da associação de moradores, digo que estão de parabéns. Nunca tive a menor dificuldade em entrar lã e acho um lugar seguro justamente pelo fato de ser fechado. Levei meus filhos para um picknick e deixamos o local tal como o encontramos: limpíssimo. Minha insatisfação enquanto munícipe é que essa qualidade de manutenção deveria ser a regra e obrigação exclusiva da PBH, já que pagamos taxas e impostos para tal. Todavia, se esta não o faz, valorizo a iniciativa dos moradores. O mínimo que devemos pelo espaço tão bem cuidado é usar com civilidade e respeito.
Concordo c vc. Fico feliz e grata por desfrutar de um local como esse. A cancela não impede a entrada. Hj estive lá e n sou moradora. Quem se sente constrangido c a cancela deveria superar essa pequena reação do amor próprio. Usar o local decentemente é um dever. Dever que deveria ser praticado em qq lugar, seja público ou privado.
Nós mães devemos dar atenção a aspectos mais importantes, como a oportunidade de levar nossos filhos a um local bem cuidado p conviver c crianças de diversas idades r características. Aprender a conviver de forma respeitosa começa na infância. As crianças querem brincar e só. Não contaminemos esse ímpeto natural e bonito c preocupações desnecessárias e conflitos lamentáveis. Vamos dar o melhor exemplo que podemos dar. O mundo está carecendo de respeito, alegria e uma boa convivência. Concordam?
Concordo plenamente com vc. Infelizmente o que mais se vê em locais públicos é vandalismo e hj em dia muitos usuários de drogas e adolescentes que “matam” aula pra, pode ate ser que não, mais acredito que seja pra usar droga também, em pracinhas e parques públicos. Concordo plenamente com a atividade dos moradores em qrere preservar o local, pois se não se deve nada a ninguém não será um problema se indentificar na portaria, primeiro trás mais segurança, segundo evita esses tipos de pessoas que não tem limite de vandalizar degradar e estragar o local. Se for realmente um local público não me perece que tomaram posse… Tomaram foi uma iniciativa de cuidar de um local pra utilização pública o mínimo que devemos a esses moradores é respeito, já o cuidar deveria ser da prefeitura e essa não faz. Agora se o local for parte do condomínio deveríamos usurfluir gratos por não cobrarem pra utilizarmos o espaço deles. Quem dera se todas as comunidades fossem assim, teríamos mais espaços pra usufruímos e nossos filhos uma infância onde podesse frequentar lugares saudáveis livre dos riscos dessas malditas drogas.
Sério que as pessoas que moram no condomínio se acham donas do parque? Ai, ai rssss. Pois eu frequento TODO fim de semana. Amo e não deixarei de ir. Tem cancela? Nem ligo. Tem cara feia? Nem vejo. Espaço público é pra ser ocupado e utilizado por todos. Adoro!
Infelizmente vivência mostra uma situação super desagradável lá hoje. Durante a chuva nos abrigamos com 3 crianças embaixo de uma cobertura que fica DENTRO DO PARQUE, bem próxima aos brinquedos. Dois funcionarios do condomínio nos mandaram sair e, diante da minha resistência, reagiram com grosseria verbal dizendo que não tínhamos direito pois aquela cobertura era PROPRIEDADE do condomínio. Enfim, vou fazer denúncia na ouvidoria e também nas minhas mídias sociais. Um absurdo!!
Errata para o comentário acima: *vivenciamos uma situação