A chegada de um filho nos renova. Em um primeiro momento, sentimos que algo está fora da ordem. Em seguida, uma força potente pulsa dentro de nós. Assumimos novos papéis, vivenciamos desafios e transformações. Questionamos cenários idealizados, refletimos sobre valores (como aquilo fazia sentido e agora não me enxergo mais?), repensamos os propósitos, criamos novos sonhos. Entre tantas mudanças, um novo olhar para o trabalho.

Queremos conversar sobre isto com você! Convidamos para essa roda Luísa Simão, ilustradora do Abê Studio Criativo (@eusouabe), mãe da Manu e do Zé, para compartilhar conosco sua experiência sobre esse Novo Olhar.

De onde veio o incômodo, a inspiração e a coragem para buscar um novo caminho profissional na chegada dos pequenos? Quais foram os desafios e descobertas ao decidir abraçar seus sonhos? Como conciliar os papéis? É possível lidar com a culpa e encarar a maternidade de forma mais leve?
Formada em Moda, cursando pós em Gestão de Negócios e Artes Plásticas na Escola Guignard, no 3º ano Luísa ingressou em um Mestrado na área de Arte, Moda e Tecnologia em São Paulo. Lecionou em duas universidades e abriu um Atelier de vestidos de noiva. Trabalhou nesse ritmo por 7 anos. Nesse período, o desejo de ter um filho bateu na porta, tentou por 11 meses e nada…! Foi aí que ela percebeu que ter um filho significaria uma mudança radical no estilo de vida, afinal, trabalhava quase 13 horas diárias. Pediu demissão. Ficou com a empresa, as aulas particulares e em 15 dias estava com o positivo em mãos.
Essa é uma parte da história da Lu. E a sua, como é?

O nosso encontro será no dia 10 de maio, das 19h às 21h30, no Corre Cutia (R. Eduardo Porto, 280 – Cidade Jardim).

 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas via sympla (link) no valor de R$ 70,00. Formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito e débito online

Programação:
:: 19h | Boas-vindas
:: 19h30 | Início da roda de conversa com o facilitador convidado
:: 20h30 | Troca de experiências
:: 21h30 | Encerramento

Entre Nós

O Entre Nós são encontros para compartilharmos conteúdos valiosos e experiências sobre parentalidade e infância. Momentos para escuta e acolhimento de nossos sentimentos e vivências como mães e pais, de forma consciente e respeitosa, sem julgamentos.

O evento é um momento de pausa e reflexão, em que nós, pais, cuidadores e responsáveis, trocamos experiências e vivências sobre parentalidade e o cotidiano com as nossas crianças. A presença dos pequenos pode limitar a nossa liberdade nesse compartilhamento e dos demais participantes da roda. Por isso, não contamos com atividades específicas ou monitores para acompanhar as crianças.