Foto: Tanto Mar Fotografia
O segundo encontro Entre Nós com a temática Disciplina Positiva – educando com respeito, teve uma grande procura e abrimos sequencialmente 3 turmas para atender aos interessados (!), que se esgotaram em poucas horas. Como acreditamos que para criarmos filhos melhores para o mundo, precisamos ser pessoas melhores e que este é um processo de reconstrução constante, convidamos a querida Mariana Lacerda para mais dois encontros (21/06 e 12/07) ♥︎

Nestas rodas, Mariana apresenta a filosofia por trás da Disciplina Positiva, os conceitos e como podemos aplicá-los nas nossas relações com as crianças. Mariana Lacerda é terapeuta ocupacional, pesquisadora em Primeira Infância e educadora parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association e Doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG. Serão assuntos abordados:

* O que está por trás dos maus comportamentos e as necessidades da criança
Quais são os objetivos por trás dos comportamentos da criança? Sempre há uma necessidade a ser comunicada. Uma vez que aprendemos a interpretar essa comunicação, nossas relações com a criança ficam mais leves.

* O efeito das punições e da permissividade a longo prazo na vida da criança
Entenderemos como a punição e a permissividade podem levar a criança a um caminho distante da construção de habilidades de vida e sociais que são muito importantes para nossa constituição emocional, física e social.

* A importância do encorajamento, empatia e acolhimento
Esses três conceitos são essenciais na construção de uma relação com conexão e profundidade com as crianças. Iremos aprender a usá-los em situações do dia a dia com a criança e nos desafios que fazem parte da nossa realidade com elas.

*As principais ferramentas da Disciplina Positiva
Conheceremos algumas ferramentas práticas que nos sustentam nessa busca por uma educação com respeito, amor e conexão.

Dialogar é preciso e por isto precisamos de você Entre Nós. Nosso encontros foram criados para compartilharmos conteúdos valiosos e experiências sobre parentalidade e infância. Momentos para escuta e acolhimento de nossos sentimentos e vivências como mães e pais, de forma consciente e respeitosa, sem julgamentos. Confira alguns registros das rodas anteriores pelo olhar sensível da Laís, da Tanto Mar Fotografia:

 

 

Vamos juntos? 
As vagas são limitadíssimas e as inscrições estão sendo feitas via Sympla, no valor de R$ 70,00 (individual) e R$ 120,00 (casal) [+ taxa sympla]

Os encontros acontecerão na Ora bolinhas (R. São Romão, 386 – Santo Antônio).

Programação:
:: 19h | Boas vindas
:: 19h15 | Início da roda de conversa com o facilitador convidado
:: 20h30 | Acolhimento das dúvidas e troca de experiências
:: 21h30 | Encerramento
Esta edição não contará com atividades para crianças. 

Turma 4 – 21/06/18, quinta-feira, às 19h

Turma 5 – 12/07/18, quinta-feira, às 19h