Você já ouviu falar sobre higiene do sono? Sabe identificar as janelas de sono de sua criança? Como está a qualidade do sono do seu filho e de sua família?

Nós, pais, estamos acostumados com a rotina cotidiana, mas quando nos deparamos com a privação do sono, o cansaço nos torna impacientes e desestimulados, afetando o nosso relacionamento com as crianças. Dormir bem é importante pra gente e para os pequenos, e é sobre isso que falaremos na próxima roda do Entre Nós. Avaliar a qualidade de sono da criança e promover melhorias no ambiente, assumindo um comportamento adequado pode possibilitar um melhor sono de forma respeitosa, impactando positivamente no cotidiano familiar.

Para conversar conosco, convidamos Livia Praeiro, educadora parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association e Consultora de Sono Materno-Infantil certificada pela  Americana International Maternity and Parenting Institute (IMPI – Califórnia/USA).

Nesta edição, Lívia apresentará de forma simples e encorajadora, não somente os aspectos fisiológicos relacionados ao sono mas também os aspectos emocionais que impactam a qualidade de sono de nosso filhos.

Serão abordados:

* Higiene do sono
O impacto do ambiente na qualidade de sono dos nossos filhos: a importância de um ambiente que proporcione momentos de sono mais consistentes

*Por que nossos filhos alteram seu comportamento de sono?
Sono x desenvolvimento: as mudanças do comportamento de sono com o tempo e como minimizar os impactos destas mudanças

*As principais ferramentas da educação não violenta que potencializam a qualidade de sono dos nossos filhos
Conheceremos algumas ferramentas práticas da Filosofia da Disciplina Positiva que nos permitem transmitir tranquilidade e autoconfiança aos nossos filhos, para que passem a dormir mais e melhor, com respeito, amor e conexão.

*O que está por trás dos maus comportamentos de sono e as necessidades da criança
O que nossos filhos pretendem comunicar por trás dos maus comportamentos de sono? Como conseguir encorajar nossos filhos a dormirem tranquilos e felizes, sem ‘lutarem contra o sono’, transformando o momento de ir para cama em oportunidade de construir uma maior conexão com nossos filhos e não uma relação de dependência.

Informações:
05 de julho, das 19h às 21h30

Local: Espaço Corre Cutia (R. Eduardo Porto, 280 – Cidade Jardim)

Programação:
19h | Boas-vindas
19h15 | Início da roda de conversa com o facilitador convidado
20h30 | Acolhimento das dúvidas e troca de experiências
21h30 |Encerramento

Vagas limitadas.
As inscrições são feitas via Sympla.
Valor: R$ 70,00 (individual) e R$ 120,00 (casal) [+ taxa sympla]