Foto: Pedrinho Fonseca

 

Você, mãe, entende o que te abastece, o que te recarrega? Consegue saber o que se perdeu com a chegada dos filhos ou que de novo entrou em sua vida? Por que é tão dificíl se resgatar das profundezas maternas e por que esses questionamentos nos levam para pontos tão distantes de quem a gente era?

Educar com respeito exige conexão. E para nos conectarmos às crianças, precisamos primeiro nos reconectar com a gente. Laura Gutman, psicoterapeuta familiar, defende a importância do autoconhecimento para o resgate do relacionamento com os filhos: “Se quisermos crianças dóceis, teremos de nos treinar para sermos doces com nós mesmos”.

O processo de reconexão da gente com a gente mesma começa com um olhar humanizado sobre nossos limites e, nesse processo, o auto julgamento é o nosso pior inimigo. É quando não conseguimos atingir metas maternas perfeitas, que começamos a entrar em parafuso. Temos que ser gentis com a gente, e o nome disso é Autocuidado. É importante se olhar novamente como mulher, para além dos filhos. Mas dá trabalho e nós somos nosso maior obstáculo.

Este será o tema do próximo Entre Nós. Convidamos Lua Fonseca, educadora parental, mãe e facilitadora de diálogo familiares. Formada pela Positive Discipline Association e pós graduada pela Escola da Parentalidade de Portugal, Lua é também mãe de João, Irene, Teresa e Joaquim.

Vamos conversar sobre:
*A importância do autoconhecimento e de se humanizar
*O autojulgamento e as expectativas da maternidade
*Como criar momentos de conexão e cuidado conosco

Faz sentido para você? Venha conversar conosco!

Nosso encontro será em 22/07/18, domingo, das 9h às 11h30, no Espaço Corre Cutia. As vagas são limitadas.

Programação:
9h | Boas-vindas
9h15 | Início da roda de conversa com o facilitador convidado
10h30 | Acolhimento das dúvidas e troca de experiências
11h30 |Encerramento

Investimento: R$ 90,00


Importante:

O Entre Nós é um momento de pausa e reflexão, em que nós, pais, cuidadores e responsáveis, trocamos experiências e vivências sobre parentalidade e o cotidiano com as nossas crianças. A presença dos pequenos pode limitar a nossa liberdade nesse compartilhamento e dos demais participantes da roda. Por isso, não contamos com atividades específicas ou monitores para acompanhar as crianças.


Política de cancelamento:

O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento. Os pedidos devem ser realizados via sympla/email.