Às vezes é só quando o dia termina e nós, mães, nos sentimos exaustas, que conseguimos refletir sobre as demandas que demos atenção ao longo do dia: as urgentes,  as corriqueiras, as do futuro, as visíveis e as invisíveis.

Administrar as atividades com as quais nos envolvemos, assumir os inúmeros papéis que nos são determinados (ou que a gente se impôs), pressionadas por cobranças pessoais e sociais, em meio a culpa por acharmos que não estamos dando conta ou que não está sendo perfeito, nos esgota e influencia nossas emoções e relacionamentos.

Por que nos sentimos sozinhas? Por que temos a sensação de estarmos sendo esmagadas pelas tarefas do dia a dia e perdendo o controle? Por que a frustração e a sensação de não sermos boas o suficiente? Por que não nos incluimos como prioridade? Precisamos refletir sobre isso.

É sobre a carga mental que nos consome e as formas consciente e equilibrada para lidar com ela, o tema da próxima roda do Entre Nós. O encontro será conduzido por Juliana Paradas, psiquiatra perinatal, mãe de dois e fundadora do Espaço Sentir Mulher.

Será uma rica troca entre nós, em que refletiremos sobre:
:: a contextualização dos papéis sociais das figuras materna e paterna
:: como a mudança das mulheres em relação a maternidade influencia a carga mental e os conflitos conjugais
:: os sintomas da carga mental
:: a importância de nos responsabilizarmos por nossas escolhas e aceitarmos os limites e imperfeições
:: o autocuidado e os possíveis caminhos para restaurar o equilíbrio e nos reconectar com a gente mesma

A roda acontecerá no dia 14/03, quinta-feira, das 19h às 21h30, no Espaço Sentir Mulher (Serra).
Vamos compartilhar experiências, conversar sobre nossas perspectivas, nos acolhermos e pensarmos juntas estratégias de saída para esta sobrecarga.. Vem com a gente!

Programação:
19h | Boas-vindas
19h15 | Início da roda de conversa com o facilitador convidado
20h30 | Acolhimento das dúvidas e troca de experiências
21h30 |Encerramento

Inscrição: R$ 90,00 (via Sympla)


Importante:

Propomos um momento de pausa e reflexão, para que possamos trocar vivências sobre o tema da roda, assuntos sempre profundos, que pedem um olhar cuidadoso. A presença das crianças pode limitar a liberdade dos participantes nesse compartilhamento. Por isso, não contamos com atividades específicas ou monitores para acompanhá-las. No caso dos bebês de até 1 ano de idade, acreditamos que a presença não interfira na condução e aproveitamento da roda, desde que o participante se responsabilize por isso.


Sobre cancelamentos:

Se por algum motivo você não puder estar entre nós, o reembolso do valor da inscrição será efetuado se a solicitação for realizada no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra. Para inscrição realizada na semana do evento, o pedido de reembolso deve ser solicitado com 72 horas de antecedência do dia da roda.