12º Piquenique Literário Na pracinha: histórias para todas as gerações
Como tem sido uma experiência rica circular por Beagá com nosso piquenique literário. No sábado, 15 de junho, foi a vez do Parque Renato Azeredo nos receber para uma manhã de brincadeiras e histórias. Por todos os lados, víamos famílias felizes curtindo o tempo junto: mães, pais, avós, filhos, tios, sobrinhos, cuidadores. Um trem lindo de se viver!
Além do ambiente natural pra gente curtir, tinha muitos livros para se ler ao pé de árvore, histórias para se ouvir com a leitura mediada, brincadeiras de todos os tempos, que fazem parte da cultura da infância, para os pequenos conhecerem e os adultos revisitarem suas lembranças afetivas. A manhã se encerrou com o “Caso do Nabo”, e a curiosidade da meninada pra entender um pouco mais sobre a confusão de Candinha e Bentoca.
Espia só os registros:
A manhã começa com um convite E a meninada ocupa o parque para brincar E a gente convida para experimentar outras brincadeiras E pra deixar sua arte registrada E conhecer novas histórias É muito bacana ver tantas gerações aproveitando o encontro Sorrisos por todos os lados Tempo junto Muito afeto E atenção No colo é mais especial Bebês fofuchos “lendo” é demais! E ao pé da árvore ‘Bora trocar? Tudo é brincadeira! Gostou do meu livirinho? Adulto também brinca! Criança voa, né? Vai e vem! Aquele chamego! Tem pequeno ganhando serenata Feliz, feliz! E com ciranda! Pequeno que arrasa na coreografia! É muito amor envolvido Sim, adulto também brinca! Não disse que eles voam? E ficam de cabeça pra baixo! Todo mundo de olho na história Esse caso do nabo… Voa, galinhada! História com intérprete de libras pra todo mundo curtir E quando chega a vaquinha! Todo mundo participa Ai, que susto! Até o próximo!
Quem fez o 12º Piquenique Literário com o Na pracinha:
Mediação de leitura – Fabiana Brasil
Intérprete de Libras – Dinalva Andrade
Troca- troca de Livros – Quem Sonha
Brincadeiras Tradicionais – O Pequeno Pajé
Contação de histórias – Adê Melo e Hugo Silva
Cenografia – Brincar lá fora
Registros de Duorama Fotografia
“Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte”.