14º Piquenique Literário – histórias no Estrelinha

O piquenique literário é um convite para as famílias desacelerarem da rotina cotidiana e vivenciarem uma manhã prazerosa com as crianças. Passamos muitas horas confinados, mergulhados em uma rotina que nos cega, perdidos em meio a inúmeros afazeres, tendo companhia de telas e dispositivos eletrônicos. Ir para o parque, estender a toalha, reunir os pequenos, ler e ouvir histórias é uma oportunidade de criar memórias afetivas e fortalecer os laços. As crianças necessitam e pedem por momentos assim. Na manhã de sábado, 10/8, nos reunimos no parque do Havaí, para curtir algumas horinhas de boas histórias.
Durante o piquenique, incentivamos que as crianças façam o troca-troca de livros entre si. Muitas vezes curtiram tanto um livrinho que já sabem a história de “cor e salteado”, e se já não é mais interessante para um, será para muitos outros. E, claro, teve um parque agradável, bem cuidado, com um gramadão para pisar na grama e revigorar as energias. O parque do Havaí é um refúgio pra ganhar muitas horas brincando.
A manhã começa com leitura mediada E também em família E a serpente puxa o troca troca de livros Esse por este? Livros para todo mundo E olhinhos curiosos para conhecer a história! Os pais sempre ajudam Sinta! É hora da história musicada Quem conhece o sabiá? E teve ciranda! Foi lindo! Muitos chamegos por todos os lados Coisa linda E muitas brincadeiras também O bacana é quando o papai entra na farra Bola, bolinha, bolona! Diversão para todas as idades Todas as idades! Upa! E teve circuito com direito a mapa E totalmente sensorial Quem quer morar em livros? Vem ouvir a história! Não tem cenário mais lindo!
Quem fez o 14º Piquenique Literário com o Na pracinha:
Mediação de leitura – Fabiana Brasil
Intérprete de Libras – Dinalva Andrade
Troca- troca de Livros – Quem Sonha
Brincadeiras Tradicionais – O Pequeno Pajé
Circuito de Parlendas – Aldeia Jabuticaba
Oficina “Minhas primeiras leituras”- Cia Pé de Moleque
Contação de Histórias – Alessandra Visentin
Registros de Duorama e Tanto Mar Fotografia
“Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte”.