Foto: Patrícia de Sá

Nesses tempos de distanciamento físico, em que a saudade tem habitado a todos, que tal pensar em um advento permeado pelo afeto e presença? Essa foi a ideia da querida Barbara Guimarães que gentilmente compartilhou conosco para nos inspirar. E mais uma vez reforça que o “estar perto não é físico” ♥︎

“No ano passado, eu quis muito fazer o calendário do Advento proposto pelo @napracinha, mas não me imaginava assumindo mais tarefas. Então me veio uma ideia: pedi às pessoas que convivem com as minhas crianças – família, professora, pediatra, ajudante – que contassem, em poucas palavras, o que amam nelas. Recebi várias mensagens, imprimi, coloquei em envelopes e, a cada dia, elas abriram uma declaração afetuosa de admiração.
(…) Chegamos ao Natal com o varal cheio de cartinhas, e o coração cheio de amor. A última cartinha foi contando que Papai do Céu as amava por meio do carinho de todas as pessoas que escreveram as cartinhas, e também pelo nascimento de Jesus, sentido do Natal. Depois juntei as mensagens em pacotinhos para cada um intitulado ’25 razões para se sentir amado/a’.
O bacana é que foi um processo que fez bem pra todo mundo: as crianças se sentiram amadas, as pessoas que enviaram depoimentos ficaram felizes em compartilhar e eu fiquei emocionada em ver o quanto minhas crianças são queridas e que suas qualidades são evidentes.”

Cartinhas afetuosas da Bárbara