Foto: Tanto Mar Fotografia

Neste ano atípico, em que estamos todos – adultos e crianças – ansiosos à espera de notícias melhores diariamente, acredito que o Advento chega como oportunidade para praticarmos compaixão, gentileza e bondade. O isolamento físico não nos impede de resgatar o que importa: presença. “Estar perto não é físico”, já bem disse Ismael Canepelle. A intenção das sugestões dessa edição é reforçar a conexão pelo afeto, mesmo em meio a uma pandemia. O que precisamos é vivenciar com significado, renovando valores, permeando a vida de pertencimento, valorizando o tempo junto. 

A proposta do Calendário do Advento (que se inicia em 29/11/20) é ser um tempo de preparação – seja ele com o seu significado cristão, ou momentos especiais para serem vivenciados em família. Você irá perceber que há mais atividades do que dias, foi feito com intenção. Avalie e escolha aquelas que façam sentido para você e sua família. 

Você pode produzir seu calendário com materiais que você tem em casa, de forma simples e prática. Envelopes vazios, saquinhos de papel, de tecido, copos de papel, embalagens natalinas antigas, detalhes de decoração de Natal, recortes de revistas, de tecidos. Aqui tem muitas referências.

Se você deseja receber as sugestões de atividades, preencha o formulário nesse link. Depois me conta como foi por aí?