É tempo de Férias no Circuito Municipal de Cultura, com uma programação diversa, virtual e gratuita pelo YouTube, espia só:

24/7, sábado, às 9h – Mostra de Filmes com temática cultural indígena
Três curtas de animação:  “Konãgxeka – O Dilúvio Maxakali” (MG), “Caminho dos Gigantes” (SP) e “Mitos Indígenas em Travessia” (SP). 

24/7, sábado, às 9h – Oficina de Percussão de Instrumentos infantis

25/7, domingo, às 16h – “Show Coletivo Negras Autoras”
A apresentação traz a música “Mãe na Pandemia”, criada na quarentena por Júlia Tizumba, e demais músicas do repertório do coletivo. O show presta homenagem ao Dia da Mulher Negra e à saudosa Dona Valdete, fundadora do grupo Meninas de Sinhá.

28/7, quarta, às 9h, Episódios circenses do Grupo Trampulim: A Batata e A Mandioca

28/7, quarta, 15h30, Oficina de Construção de Brinquedos Têxteis com a estilista, figurinista e educadora, Ananda Sette.
A atividade dará às crianças a oportunidade de estar em contato com a costura manual de maneira lúdica e construtiva. Voltada para a criançada de 6 a 10 anos, a ação acontece pelo Zoom. As inscrições (aqui) ficam abertas até o dia 26. Vagas limitadas.

30/7, sexta, às 17h, espetáculo “Griot: A Lenda de Anense – Um Herói com Rosto Africano”, do Teatro Negro e Atitude,. Na história, a valorização do saber ancestral e o respeito aos mais velhos é ressaltado a partir da história de um herói cujas forças não provêm de armas secretas ou acidentes radioativos, mas sim, da sabedoria que só o tempo traz.

31/7, domingo, às 9h, Show percussivo da Mindinho Bateria Mirim

31/7, domingo, às 16h, Sessão comentada do Curta Olhos de Erê, com o pequeno Luan, do Quilombo Manzo.