A ELA – Escola Livre de Artes Arena da Cultura – oferta atividades para crianças e suas famílias com inscrições gratuitas. As inscrições acontecem no site . 

ARTES VISUAIS
Velha nova infância: sempre viva com a família
Sinopse
Você é assim: corpo, casa, vida, plascidades, voz, gestos, ouvidos, paladar, memória, música, pintura, brinquedo, brincadeiras, diversão! Juntos(as) e misturados(as), crianças pequenas e grandes, jovens, adultos(as), idosos(as), enfim, toda a família é convidada para uma experiência com a arte de inventar a vida: o tempo, o lugar. Encantar e encantar-se. Um quintal remoto (virtual – atual – possível), lugar de um encontro animado por todos(as) os(as) parcipantes, como se cantássemos juntos com Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes a linda canção que repete, repete, repete, “E a gente canta – E a gente dança – E a gente não se cansa – De ser criança – A gente brinca – Na nossa velha infância”. (Música: Velha Infância).
Terças, das 9h às 11h, de 24 de agosto a 23 de novembro

AUDIOVISUAL
Inventando imagens com brinquedos ópcos
Sinopse
Os encontros são um convite para que as crianças e suas famílias venham inventar imagens a parr dos brinquedos ópcos. A cada encontro desenhos, recortes, histórias, imaginação e muita diversão. Vamos (re)inventar o cinema e movimentar imagens usando as engrenagens lúdicas.
Terças, das 10h às 11h30, de 14 de setembro a 05 de outubro

CIRCO
Circo em Família
Sinopse
É um convite para que as crianças e suas famílias mergulhem no universo da arte e da cultura circense por meio de avidades lúdicas inspiradas no codiano do mundo do circo. Priorizando o jogo e a brincadeira, a proposta é criar um espaço onde os(as) parcipantes da oficina possam interagir de maneira sica e criava. Fazem parte das aulas, avidades de malabarismo, equilibrismo, acrobacia e palhaçaria.
Sábados, das 14h30 às 16h, de 14 de agosto a 02 de outubro

DANÇA
Dança para crianças: sábado em movimento
Sinopse
Por meio de prácas alegres e sensíveis, os encontros visam esmular invesgações sobre o próprio corpo, suas relações com o espaço da casa e sua capacidade expressiva. Esmulando a imaginação e criação que demarcam a infância, a proposta almeja esmular o estudo da dança e do movimento associado ao exercício do afeto, do autocuidado, da invenção e da diversão.
Sábados, das 9h30 às 11h, de 07 de agosto a 25 de setembro

MÚSICA
Tindolelê – Musicalização para crianças
Sinopse
Esta oficina propõe a realização de avidades musicais a parr do protagonismo das crianças. Ações rítmicas, construção de instrumentos, jogos musicais, brincadeiras e canções da música popular. A presença daqueles(as) que cuidam destas crianças é bem vinda e necessária. O convite se estende a toda a família!
Terças, das 15h30 às 17h, de 14 de setembro a 26 de outubro

PATRIMÔNIO CULTURAL
Brincando em família
Sinopse
Encontros semanais para toda a família, com protagonismo das crianças, que são mestras do brincar. As crianças, e familiares serão esmuladas a vivenciar brincadeiras populares, valorizando a confecção de brinquedos a parr de materiais que as famílias possuem em suas casas; brincadeiras com o corpo; brincadeiras cantadas e com as palavras.
Sextas, das 15h30 às 17h, de 20 de agosto a 08 de outubro
Sábados, das 16h às 17h30, de 21 de agosto a 09 de outubro