foto da fachada iluminada do cinema
Foto: Ricardo Laf

O Cine Santa Tereza reabre ao público a partir de hoje, 4 de agosto, com programação gratuita de quarta-feira a domingo, das 16h às 21h. O espaço funcionará atendendo a todos os protocolos de prevenção ao contágio pela covid-19 determinados pela Prefeitura, incluindo a retirada antecipada de ingressos (aqui) para as sessões e a capacidade de ocupação da sala reduzida.

Nesta reabertura, o cinema retoma as mostras “Cinema negro americano em destaque” e “Animação para toda a família”, bem como a exposição “Cinema Cubano em Cartaz”. A mostra infantil traz uma seleção de filmes voltada para as crianças, incluindo animações de estúdios consagrados, como Pixar e Disney – confira a programação na nossa agendinha.

Protocolos de segurança
Entre os cuidados adotados no espaço, está a redução da ocupação da sala de cinema, que teve sua capacidade limitada a 50% – são disponibilizados 60 ingressos por sessão, além da demarcação dos assentos com distanciamento e a retirada de ingresso exclusivamente em plataforma virtual. Outras medidas importantes são o estabelecimento de  protocolo de saída da sala de cinema após as sessões; o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas nas áreas de circulação e na área expositiva; o controle do fluxo de visitação e circulação, de forma a evitar aglomerações; a disponibilização de dispensadores com álcool 70% no acesso aos espaços; o aumento de intervalo entre as sessões para higienização dos ambientes; além da restrição do consumo de alimentos e bebidas na sala de cinema, e a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços.

Endereço: Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
Entrada gratuita
Visitação: de quarta-feira a domingo, das 16h às 19h30
Retirada de ingressos para as sessões de cinema: pbh.gov.br/cinesantatereza
O acesso à exposição é exclusivamente voltado ao público das sessões de cinema, mediante retirada de ingresso.  Telefone: (31) 3277-4699