Foto colorida. Duas pessoas sorriem entre si. Uma está vestida de raposa e a outra segura um gravador e microfone.
Crédito: Tanto Mar Fotografia

Nossa primeira produção audiovisual, Tempo de Brincar 〰️ encontro nas nuvens, estreiou em 12 de outubro, no dia dedicado aos pequenos. Com contação de histórias, brincadeiras cantadas e oficinas-vivências para todas as crianças de tudo quanto é canto, inclusiva e gratuita.

A programação apresenta um repertório rico da cultura da infância. As famílias podem construir brinquedos, cantar e dançar, ouvir histórias, conhecer brincadeiras tradicionais. Os artistas convidados fazem parte da história do projeto Na pracinha, participando dos encontros presenciais pela cidade de Belo Horizonte.

Valorizando o respeito ao tempo e espaço das crianças, a programação foi pensada em episódios curtos, diversos, para que cada família tenha autonomia em suas escolhas. As narrações de histórias, os livros mediados, os espetáculos apresentados, reconhecem o brincar como linguagem principal da crianças e resgatam o sentido pleno, simples e puro da infância. As vivências estimulam a experimentação e a inventividade das crianças a partir de diferentes suportes com propostas para construção de brinquedos não estruturados, criações com elementos naturais, instrumentos com materiais reciclados. Os episódios contam com intérprete de libras e audiodescrição.

Todo o conteúdo está disponível no nosso canal do YouTube   para que cada um possa acompanhar no seu tempo e ritmo até a próxima edição ♡ Pra gente colecionar relembranças da alegria de brincar junto, cá dentro, lá fora.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

#tempodebrincarnasnuvens