foto colorida. uma criança monta um cartão com uma árvore de natal na capa.
crédito: patrícia de sá



Caminhamos para (re)encontros e recomeços. Após quase dois anos tão atípicos, de sonhos em suspenso, ansiamos por novos momentos com nossos afetos. Esperançar faz ainda mais sentido. O Advento – o tempo de preparação para o Natal – chega como oportunidade para praticarmos gentileza, generosidade e compaixão, junto com as crianças. Um convite para vivenciarmos esse período com presença. O brincar se torna o caminho para que as crianças compreendam seu significado.

As ideias lúdicas que proponho reforçam a convivência, a escuta atenta, a gratidão, valorizando o tempo junto precioso que criam memórias afetivas em nossas histórias ♡ Você irá perceber que no arquivo há mais brincadeiras do o número exatos de dias até 25/12, foi feito com intenção. Avalie cada uma e escolha aquelas que façam sentido para você e sua família. Também não há contagem regressiva, para que cada família se organize dentro do seu possível. O calendário pode ser produzido de diversas formas. Por aqui, sempre reaproveito materiais, de forma simples e prática; envelopes, saquinhos de tecido, embalagens, tecidos…   

banner

Para receber o arquivo digital com nossas ideias-sementes para o Advento, clique aqui e se desejar participar da nossa comunidade, se cadastre neste link

“O normal é melhor que o extraordinário, porque precisa de pouco para fazer a gente lembrar da vida”
Pedro Fonseca. Trouxe essa frase para te lembrar que a gente encontra beleza nas miudezas cotidianas. Sem excessos, sem automatismos, basta reparo e atenção. 

 Espero que faça sentido para ti. Depois me conta como foi por aí?