foto colorida da "casa de fazenda" que é a sede do museu.
Foto: Duorama

 

Sabia que existe uma sede de fazenda em meio aos prédios desta nossa cidade grande? Localizado em uma área arborizada, o museu une o antigo e o novo em suas edificações. Seu acervo de memórias significativas da história da capital mineira desperta vários questionamentos por parte dos pequenos. Junto aos jardins encontramos um coche, um bonde elétrico e uma locomotiva a vapor que já circularam pela antiga Belo Horizonte. O imponente casarão secular, sede da antiga Fazenda do Leitão, foi construído mais de uma década antes da fundação da nova capital, em 1883. Um edifício moderno funciona como sede do Museu da Cidade, complementando a estrutura com exposições e espaços multiuso. O museu promove ações educativas inclusivas. Vale a pena acompanhar a programação.

 

. O espaço está recebendo visitas por agendamento neste (link)

> Medidas Covid-19: uso de máscara obrigatória. Lembre-se sempre de seguir todas as recomendações de segurança sanitária. Leia mais aqui.

Dica boa praça 
O MHAB possui recursos de acessibilidade cultural, como visitas com audiodescrição, videoguias, audioguias e maquetes táteis.

Obs.: As fotos que ilustram este post foram realizadas antes da pandemia de covid-19 durante nossos encontros no espaço e para o livro Beagá pra brincar.

Beagá é nosso quintal. Experimentar na companhia das crianças os lugares perto da gente, turistando em nossa própria cidade #staycation, abertos ao sentir e ao reparo, cria memórias afetivas em toda família, hoje e sempre.