atualizado em 20/5/22

Exposições também são programas para as crianças. Passear com os pequenos pelas artes é uma experiência instigante e divertida – leia mais aqui.

Selecionamos algumas das mostras e intervenções temporárias em cartaz na cidade.

Playmode | CCBB

Um jogo pode leva a reflexos e interpretações sobre o que acontece atualmente no mundo? É esse o convite da exposição. Vinda de Portugal, a mostra apresenta 44 peças, muitas interativas, criadas por artistas da Alemanha, Brasil, Croácia, Estados Unidos, França, Grécia, Japão, Nova Zelândia e Portugal.
Tem programação do educativo direcionada às crianças – jogos, contação de história, criar a arte, música – que pretendem fazer com que o público reflita e interpreta as situações vividas por ele durante as atividades propostas. Saiba mais em nossa agendinha.

Gratuita
Período: até 6/6/22, de quarta a segunda, das 10h às 22h;
Acesso livre, porém restrito ao limite de lotação previsto nos protocolos de saúde. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria.
Circuito Cultural Liberdade – Praça da Liberdade

Mundos Indígenas | Espaço do Conhecimento UFMG

A história dos povos indígenas brasileiros não é uma só. Tão grande quanto um continente, nosso país abriga populações plurais, com costumes e tradições diversas. A exposição é um passeio pelo universo dos povos indígenas Yanomani, Ye’kwana, Xacriabá, Maxakali E Pataxoop.

Gratuita
Período: até 31/12/22, de terça à domingo, de 12h às 17h (sábado de  12h às 19h)
Acesso livre
Circuito Cultural Liberdade – Praça da Liberdade

Esculturas no Parque | Parque do Palácio

O Parque do Palácio, nome atual do antigo Palácio das Mangabeiras,  recebe a exposição “Esculturas no Parque”, de Amilcar de Castro.
A exposição conta com 20 esculturas de grande porte distribuídas em uma área de 4 mil m². São três pavilhões com materiais cedidos, em sua maioria, pelo acervo do Instituto Amilcar de Castro, com a curadoria de João Grillo.

Período: até 12/6/22; de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h | exposição vai até 12 de junho
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso neste site. | Até 1/5/22 ingressos gratuitos.

Giramundo 50 anos | Galeria de Arte da Cemig

Para celebrar os 70 anos da Cemig, e os 50 anos do grupo Giramundo, 165 bonecos expostos de vários espetáculos.
Período: de 20/5 a 30/6, da domingo a domingo, das 8h às 18h
Gratuito