alegria, alegria, imensa, daquelas de risada solta, de fazer sentir as bochechas!

sábado, 21 de maio, às 9h30, acontecerá a nossa feira de trocas + piquenique – gratuito + pra todo mundo ♥︎
será o dia do nosso (re)encontro, ao vivo e a cores, sentindo o sol na cara, a grama pinicar o pé, brincando do lado de fora, na cidade que é nosso quintal.  vai ser uma manhã de trocas e brincadeiras na #semanamundiadolbrincar22 – afinal, a gente confia na força do brincar –e vocês?

o encontro é um convite para parar na pressa, brincar junto e construir (re)lembranças. 
a feira de trocas é uma vivência pra gente (re)pensar: infância não combina com consumismo. um exercício de diálogo e reflexão em família sobre o valor das coisas e a importância dos momentos.  a proposta é fugirmos dos excessos. converse com a criança, a oriente para que separe 1 livro e 1 brinquedo que não faz mais sentido para ela, mas tornaria uma outra criança feliz. o valor está no ato brincante (e não no preço). 

separem a toalha xadrez, coloquem delícias na cesta e convidem a família e os amigos para curtir uma manhã na natureza com muito brincar. 
 
como funciona o piquenique?
 
a ideia é que possamos curtir a manhã no parque, brincando lá fora, com os atrativos que o espaço oferece. cada família será responsável pelo seu lanche.

como funcionará as trocas?

a troca de brinquedos é um exercício de convivência, que permite autonomia nas decisões e a conquista de suas escolhas. é necessário argumentar, negociar, fazer com que o amigo também se interesse pelo outro brinquedo. 
a proposta é fugirmos dos excessos. converse com a criança, a oriente para que separe 1 livro e 1 brinquedo que não faz mais sentido para ela, mas tornaria uma outra criança feliz. o valor está no ato brincante (e não no preço). 

ao chegar no parque, circulem pelo espaço, quando a criança se interessar por determinado brinquedo, deverá tentar a troca com o dono, ou seja, trocar o brinquedo que trouxe pelo que quer levar para casa. se não for de interesse das duas crianças, a troca não irá acontecer, afinal, todos têm que ficar satisfeitos.  a ideia é incentivar o diálogo. para os bem pequetitos, vale a ajuda dos pais, porém, todos precisam entender que o mais importante não é o valor do brinquedo, mas o ato.

 
pode levar mais de 1 brinquedo e 1 livro? 
sim, pode. mas a ideia é que a gente repense os excessos, ‘bora começar com pequenos atos!
 
>> como acontece em toda #feiradetrocasnapracinha receberemos doações de agasalhos, cobertores, mantas, que serão entregues a população em situação de rua; e brinquedos e itens de enxoval que farão parte dos kits de acolhimento direcionados às famílias carentes – iniciativa da querida iraci @projetovodolores . lembre- se: itens em bom estado e higienizados – que não fazem mais sentido pra sua família, mas poderá ser usado por outros.
 
importâncias

– os brinquedos devem estar higienizados e em bom estado (sem peças faltando ou quebrados)
– os livros devem estar com todas as páginas, sem rasgos ou rabiscos 
– não vale armas ou brindes promocionais (incluindo os de redes de fastfood colecionáveis)
 
 
:: Indicação etária livre 
:: Entrada franca
:: Antes de sair de casa, confira nossas redes sociais – em caso de chuva, o evento será adiado.
:: Não é permitido a entrada de cães no parque

Este projeto é realizado com recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.