foto colorida, uma criança corre pelo parque em meio as esculturas.

Um parque que já foi palácio ao pé da Serra da Curral. Localizado no antigo Palácio das Mangabeiras, que era até a gestão do atual governador, a residência oficial dos representantes do estado desde a década de 50.

Com jardins projetados por Roberto Burle Marx, e sede atribuída a Oscar Niemeyer, em meio a muita natureza, são 42 mil metros quadrados de parque-espaço cultural que, em breve, promoverá inúmeras experiências artísticas e gastronômicas para a cidade. Circulando com as crianças pelos jardins, é possível espiar o céu e as copas das diversas árvores. Ficamos com vontade de enveredar pelas trilhas, quem sabe em breve, hein? Já havíamos conhecido o Palácio durante o evento de Natal que aconteceu no espaço, e assim que for reaberto, não deixe de visitar também.

Inaugurado no final de abril, no momento, recebe a exposição “Esculturas no Parque”, de Amilcar de Castro, um dos mais importantes artistas brasileiros, com obras de corte e dobra feitas em aço, além de esculturas também em aço. Amilcar de Castro tinha grande fascínio pelo aço, pela textura dessa liga de ferro e carbono, pelo peso, pela rigidez, e também pela forma com que o tempo o marca.

Distribuídas em uma área de 4 mil metros quadrados pelos jardins, a exposição se transforma num museu ao ar livre para brincar, já que as crianças se encantam com inúmeras possibilidades de exploração das obras. A exposição permanece em cartaz até domingo, 12/6/22.

Quando for passear por lá, não deixe de fazer uma parada na praça do Papa e dar um esticada no Mirante, que fica do ladinho do parque, combinado?

Se você mora em Beagá, experimente com intenção e sentido os lugares perto e longe de casa. Não se esqueça, sempre respeite as medidas de segurança sanitária,  e brinque lá fora com cuidado e responsabilidade.

 

tabela com algumas informações sobre o espaço

Informações importantes:
> Retiradas de ingressos pelo Sympla
> Crianças menores de 5 anos não precisam retirar ingresso.
> O parque é pet friendly

Lembre-se sempre de seguir todas as recomendações de segurança sanitária. Leia mais aqui.