2ª edição do Beagá pra brincar em versão digital acessível

Brotou uma nova edição do Beagá pra brincar na praça ❥ Agora em versão digital acessível para todas as pessoas.
Um convite para brincar a cidade. Nosso livro-guia apresenta quintais perto da gente para experimentar com intenção e sentido na companhia das crianças. Conta também com ideias para brincar ao além, a todo tempo, em todo canto.

A versão digital inclui audiodescrição que transforma o visual em verbal, permitindo que pessoas com deficiência visual, intelectual, com déficit de atenção, disléxicos, autistas e idosos, tenham acesso à informação.

 

Conheça a versão digital (link)

 

O Na pracinha  acredita que uma cidade educadora é aquela habitada pelas crianças, por isso buscamos valorizar os espaços públicos, culturais e coletivos em nossos encontros lúdicos e, neste livro, conscientizar a todos de que é necessário ocupá­-los, para preservá-­los, como exercício da cidadania. Sigamos brincando lá fora para tornar nossa belo horizonte mais cuidadora, acolhedora para nossos pequenos e boa para todos nós.

〰️ Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
E-mail

Veja também:

No dia 12 de julho, o Parque Jacques Costeau se transformou em quintal de férias com leitura, arte, brincadeiras. Uma manhã de encontros potentes, natureza e infâncias vividas com liberdade e imaginação.
No Encontro Na pracinha de 1º de junho, famílias ocuparam o Parque Primeiro de Maio com brincadeiras, leitura e arte ao ar livre. A manhã celebrou a Semana Mundial do Brincar com uma programação sensível e acessível, voltada à infância e ao convívio.