Programação para toda a família:
Metro e Meio (Argentina)
Um espetáculo baseado em ação física e comunicação cômica com o público de forma ativa, fresca e leve. A palhaça Maku Fanchulini se comunica com poucas palavras, criando assim uma linguagem universal. Os momentos técnicos, lúdicos e explosivos acontecem de forma dinâmica durante o espetáculo e fazem parte de um universo repleto de equilíbrios excêntricos, delírio, participação ativa do público, provocação e ternura que levam a um final surpreendente e inesperado!
Classificação livre | Duração 50 minutos
Sábado, 15 de agosto, às 15h30 – Funarte
Domingo, 16 de agosto, às 16h – Funarte (com interpretação em libras)
A fabulosa travessia (Argentina)
Uma ficção musical do grupo Fanfarria Ambulante que ecoa as histórias migratórias dos nossos avós, recriando a viagem de uma tripulação hilariante de um continente imaginário chamado “Balkanatolia” em direção à sua terra prometida. Uma navegação musical mágica e divertida, repleta de belas melodias do velho continente que se fundem com a cumbia, o tango e o chamamé, ritmos nativos da terra prometida.
Classificação livre | Duração 50 minutos
Sexta, 15 de agosto, às 16h – Praça da Liberdade
Sábado, 16 de agosto, às 20h – Funarte (com interpretação em libras)
Concerto em ri maior (Brasil)
Uma comédia musical que surgiu a partir de jogos de improvisação de palhaço e música. O maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público.
Classificação: 10 anos | Duração 70 minutos
Sábado, 16 de agosto, às 15h – Funarte (com interpretação em libras)
Domingo, 17 de agosto, às 14h e 19h – Funarte
Retirada de ingressos antecipadas no sympla
99 cm (Brasil)
Conta a história de uma pequena artista de circo que cria tudo sozinha (ou quase sozinha); que compartilha com o público sua vida, suas ideias, seus pesadelos, alegrias e desafios de ser artista e fazer um espetáculo, ela oscila entre a super-heroína e a mulher à beira de um ataque de nervos. Com diversos aparelhos aéreos pensados e confeccionados por ela mesma, instalados numa estrutura autoportante idealizada especialmente para este espetáculo, “99 cm” compartilha com o público um pouco dos bastidores da vida de artista e da vida de uma mulher, com a qual cada espectador pode se reconhecer.
Classificação livre | Duração 50 minutos
Sábado, 16 de agosto, às 18h30 – Funarte
Domingo, 17 de agosto, às 18h – Funarte (com interpretação em libras)
Fragmentos em cena (Brasil)
Relações fragmentadas, afetos soltos em saltos mortais. Equilíbrio, corpos em movimento, humor e poesia; tudo junto e misturado! Fragmentos em cena é um show leve, a união de pedaços com novos sentidos.
Classificação livre | Duração 50 minutos
Sábado, 16 de agosto, às 17h – Funarte
Domingo, 17 de agosto, às 14h30 – Funarte (com interpretação em libras)
Picadeiro Minas
Um grupo de palhaços, músicos excêntricos, cômicos, mágicos, artistas circenses nacionais e internacionais, e até uma URSA do Circo Polar Ártico, invadem o 23º Festival Mundial de Circo em busca de uma oportunidade, ou seja, um Picadeiro disponível para exibirem suas habilidades.
Classificação livre | Duração 50 minutos
Domingo, 17 de agosto, às 11h – Funarte (com interpretação em libras)
Cine Circo
Mostra de Curtas Infantis
Sábado, 16 de agosto, às 10h – Funarte
Domingo, 17 de agosto, às 10h – Funarte