Com a pandemia, temos uma geração de crianças vivendo uma infância emparedada, mediada por telas, distantes da natureza, crescendo com pouco convívio comunitário. Os prejuízos emocionais, físicos e cognitivos do estresse causaram urgências: pelo movimento, pela descoberta, pelo sentir, pelo conviver, pelo brincar livre, pela natureza. A necessidade de mais brincares pelas cidades-quintais é real. Precisamos de mais Na pracinha – conteúdos + vivências + experiências – para motivar as famílias a brincarem do lado de fora, na natureza dentro da cidade, em todos os cantos. A força coletiva é necessária para construir novos caminhos.
Atuando há onze anos em Beagá, o projeto originou um movimento pioneiro para além das Minas Gerais, ao defender uma infância ao ar livre, sem excessos, brincando na natureza dentro da cidade, e se reapropriando dos espaços que pertencem a todos. O Na pracinha nos convida a perceber e empreender transformações a partir da infância, não como idade cronológica, mas como estado de encantamento, impulso vital. E isso, por si só, é capaz de fazer uma revolução!
Existimos coletivamente, como uma ciranda. Nós estendemos a mão, alguém a segura, mais um entrelaça, e quando percebemos já fazemos parte da roda. Juntos, dentro dessa potência, a gente consegue seguir, um do lado do outro, de mãos dadas. E é por isso que criamos esta campanha de apoio recorrente ao projeto.
O movimento Na pracinha é sobre isso: colaboração + transformação ❥
Apoiar o Na pracinha é
+ impactar mais famílias com o movimento do livre brincar do lado de fora, na natureza dentro da cidade
+ transformar as relações familiares a partir da conexão que importa: o tempo junto
+ contribuir para a sustentabilidade financeira do projeto, com o pagamento de seus custos básicos (hospedagem do site; editoração gráfica; aquisição de fontes de pesquisa e equipamentos; impostos MEI; contabilidade)
+ prover uma remuneração justa ao trabalho e dedicação da idealizadora
+ permitir a ampliação da equipe e, consequentemente, mais conteúdos e vivências a serem produzidos
+ viabilizar novas ideias que estão sendo gestadas, como encontros e formações para aprofundar reflexões com famílias, comunidades, educadores; livretos digitais para o compartilhamento de conhecimento; oficinas e vivências gratuitas para entidades sociais e famílias minimizadas
Pessoas bacanas que desejam apoiar o Na pracinha com qualquer valor, a qualquer momento, podem fazer a doação via PIX.
> Chave-pix | CNPJ 47.418.924/0001-76
Ao contribuir, envie o comprovante para napracinha@napracinha.com.br, assim eu poderei te agradecer.
Sorrio como um abraço para você que se interessou em fazer parte da nossa comunidade.
Flávia Pellegrini, idealizadora Na pracinha